6 de December de 2021

NOTICIAS

Série documental retrata vida do músico jamaicano Bob Marley

Série documental retrata vida do músico jamaicano Bob Marley

Kingston, 27 set (Prensa Latina) A série documental Legado oferece hoje um olhar mais atento sobre a vida e obra do músico jamaicano Bob Marley, reconhecido como um dos principais expoentes do reggae e do movimento rastafari.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Disponível na plataforma YouTube, o projeto de 12 partes se baseia em conversas e entrevistas com sua família, fãs e amigos para proporcionar um olhar mais profundo sobre a vida e o legado do compositor.

Lançado em 2020 como parte da homenagem aos 75 anos do violonista, o filme explora a influência de Marley na cena atual através de sessões ao vivo de artistas contemporâneos interpretando suas canções e o lançamento progressivo de cerca de quinze vídeos musicais.

Fãs do rei do reggae (que morreu aos 36 anos de idade), podem aprender sobre as ideias do criador e histórias inéditas através dos episódios já publicados intitulados 75 anos, uma lenda, Women Rising, Righteousness, Rhythm of the Game, Punky reggae party, Ride Naty ride e Rebel music.

As prestações desvendam diversos aspectos da vida de Marley, como seu amor pelo futebol, suas lutas sociais e políticas, pessoas que o inspiraram, especialmente as mulheres de sua família, assim como momentos de sua vida artística em palcos ao redor do mundo.

Membro do salão da fama do Rock and Roll, Marley posicionou o reggae na cultura popular e seu legado está presente em cada nota deste gênero, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2018.

rgh/lbl/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.