13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Série documental retrata vida do músico jamaicano Bob Marley

Série documental retrata vida do músico jamaicano Bob Marley

Kingston, 27 set (Prensa Latina) A série documental Legado oferece hoje um olhar mais atento sobre a vida e obra do músico jamaicano Bob Marley, reconhecido como um dos principais expoentes do reggae e do movimento rastafari.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Disponível na plataforma YouTube, o projeto de 12 partes se baseia em conversas e entrevistas com sua família, fãs e amigos para proporcionar um olhar mais profundo sobre a vida e o legado do compositor.

Lançado em 2020 como parte da homenagem aos 75 anos do violonista, o filme explora a influência de Marley na cena atual através de sessões ao vivo de artistas contemporâneos interpretando suas canções e o lançamento progressivo de cerca de quinze vídeos musicais.

Fãs do rei do reggae (que morreu aos 36 anos de idade), podem aprender sobre as ideias do criador e histórias inéditas através dos episódios já publicados intitulados 75 anos, uma lenda, Women Rising, Righteousness, Rhythm of the Game, Punky reggae party, Ride Naty ride e Rebel music.

As prestações desvendam diversos aspectos da vida de Marley, como seu amor pelo futebol, suas lutas sociais e políticas, pessoas que o inspiraram, especialmente as mulheres de sua família, assim como momentos de sua vida artística em palcos ao redor do mundo.

Membro do salão da fama do Rock and Roll, Marley posicionou o reggae na cultura popular e seu legado está presente em cada nota deste gênero, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2018.

rgh/lbl/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.