29 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente cubano agradece Silvio Rodríguez por gesto solidário

Presidente cubano agradece Silvio Rodríguez por gesto solidário

Havana, 27 set (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel agradeceu hoje ao cantor-compositor Silvio Rodríguez por seu gesto de solidariedade ao doar os lucros de seu mais recente concerto em Madri, Espanha, realizado no dia anterior.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, o presidente também saudou o recital do trovador cubano, que coincidiu com o centenário do Partido Comunista da nação europeia.

‘Finalmente Silvio cantou em #Madrid. Recebemos testemunhos muito comoventes do show; os fãs de Silvio certamente sabem do que estou falando. Soubemos que ele doará os recursos para comprar medicamentos para o país. Obrigado, mais uma vez, por sua música e por sua loucura’, escreveu ele.

No domingo, o autor de canções como El Necio, Ojalá, Unicornio azul e La Maza encerrou o 100ú aniversário do Partido Comunista da Espanha na cidade de Rivas Vaciamadrid, em Madri.

O evento reuniu organizações e personalidades próximas à sua carreira no auditório Miguel Ríos.    O cantor-compositor anunciou no início do dia que a receita deste e de um próximo concerto, a ser realizado no Centro Wizink em Madri no dia 2 de outubro, será doada à Medicuba-Espanha para a compra de medicamentos.

De acordo com o site da Cubadebate, os fundos serão usados para comprar antibióticos, antipiréticos e antiinflamatórios para o sistema de saúde pública da ilha.

Medicuba-Espanha é uma Organização Não-Governamental que, junto com outras 53 organizações de solidariedade, compõem o recém-criado Movimento Estatal de Solidariedade com Cuba.

mem/ebr/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.