16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

México celebra a consumação da independência nacional

México celebra a consumação da independência nacional

México, 27 set (Prensa Latina) O México comemora hoje a consumação da independência nacional há 211 anos com a entrada do exército Trigarante no Zócalo da capital, que será encenado hoje à noite na praça.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta manhã, o Presidente Andrés Manuel López Obrador inaugurará a exposição ‘A Grandeza do México’, que terá dois locais, um no Salão Ibero-Americano do Ministério da Educação Pública, no centro da capital, e outro no Museu Nacional de Antropologia no Bosque Chapultepec.

Às 20h00, horário local, a cerimônia principal terá início e meia hora depois os sinos das igrejas da Arquidiocese do México tocarão para anunciar a consumação da Independência Mexicana.

O Cardeal Carlos Aguiar Retes, Arcebispo Primaz do México, convidou todos os párocos, reitores de templos, capelães e fiéis leigos a tocar os sinos a pleno vapor como sinal de júbilo e alegria de ser mexicano.

Onze dias atrás, o Presidente López Obrador lançou da varanda presidencial do Palácio Nacional o Grito de Dolores pronunciado pelo padre Miguel Hidalgo que proclamou a independência, mas isto foi consumado mais tarde com a entrada do exército Trigarante na Cidade do México.

mem/lma/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.