28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba acusa os EUA de estimularem fuga de jogadores de beisebol

Cuba acusa os EUA de estimularem fuga de jogadores de beisebol

Havana, 27 set (Prensa Latina) Cuba reiterou hoje que o promotor da fuga de seus jogadores de beisebol para o exterior é o governo dos EUA, após o cancelamento de um acordo entre a federação nacional e a MLB pela administração de Donald Trump.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A acusação veio depois que seis dos jogadores de beisebol representando o país caribenho no Campeonato Mundial Sub-23 no México deixaram as fileiras da equipe, que ainda está na luta para avançar para a segunda fase do evento.

A este respeito, o site oficial do Instituto Cubano de Esportes declarou que a desqualificação do vínculo contratual entre as partes impede que seus jogadores realizem seus sonhos através da rota natural, que está disponível para o resto dos países.

Nessa linha, acrescenta que a medida do então governo de Donald Trump (2017-2021) estimula o tráfico de atletas em defesa de interesses políticos, alheios ao bem-estar e à tranquilidade da família cubana.

Enquanto isso, o site da Federação local (FCB) da disciplina afirma que as retiradas são expressões concretas derivadas da controversa e injusta decisão dos EUA.

‘Sem dúvida, é um obstáculo difícil para a gerência e para a equipe. Não é fácil manter uma mentalidade vencedora quando este tipo de coisa acontece no meio de uma competição. Nosso total apoio à equipe, estamos com você’, disse a declaração da FCB.

Apesar dos obstáculos, a equipe treinada pelo ex-batedor Eriel Sánches, tem duas vitórias e uma derrota para dividir o segundo lugar do Grupo A com a República Dominicana, ambos a meio jogo do anfitrião México, dono de três vitórias e uma derrota.

Nesta segunda-feira, o sucesso antilhano dependerá do arremessador destro José Eduardo Santos para enfrentar a República Tcheca em busca de uma terceira vitória no torneio a ser realizado nas cidades mexicanas de Obregon e Hermosillo até 2 de outubro.

rgh/rws/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.