28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataque armado contra igreja na Nigéria mata civis

Ataque armado contra igreja na Nigéria mata civis

Abuja, 27 set (Prensa Latina) O ataque armado de um grupo de criminosos contra uma igreja no estado de Kaduna, no norte da Nigéria, matou uma pessoa e feriu várias, segundo fontes militares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este é um ato de má-fé contra civis inocentes que tenta restringir a liberdade religiosa, disse o comissário estadual de Segurança Interna, Samuel Aruwan, que também afirmou que os feridos recebem atendimento médico em um hospital.

Por sua vez, o governador de Kaduna, Nasir el Rufasi, condenou a ação violenta contra os paroquianos e afirmou que os órgãos de segurança estão investigando o ocorrido com o objetivo de capturar os autores do assalto.

Nos últimos tempos, nos estados de Níger, Katsina, Kaduna e Zamfara, grupo de criminosos realizaram, além de assaltos, sequestros de pessoas, principalmente estudantes, por cujas libertações exigiam pagamentos em dinheiro.

Com o objetivo de erradicar as quadrilhas criminosas, o Exército Nigeriano, em conjunto com a polícia e outras forças de segurança, realiza intensas operações nesses territórios, em que inclusive utiliza meios de combate aéreo.

mem / obf / ls/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.