28 de November de 2021

NOTICIAS

China realiza Conferência Mundial da Internet de 2021

China realiza Conferência Mundial da Internet de 2021

Pequim, 26 de set (Prensa Latina) O presente e o futuro da tecnologia são o foco dos debates da Conferência Mundial da Internet, que mais uma vez transforma a cidade de Wuzhen -orient China- em uma vitrine do que há de mais inovador na China no setor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Quase dois mil representantes de organizações globais, empresas e comunidades deste âmbito, entre outros convidados, reúnem-se num evento que se tornou uma plataforma de discussão e lançamento dos últimos avanços, tendências e produtos tecnológicos e digitais.

Esta edição vai até terça-feira, devido à pandemia Covid-19 terá uma seção virtual e sua agenda inclui uma série de subfóruns para analisar temas como a economia digital e o uso da tecnologia diante da atual crise da saúde.

Paralelamente, foi inaugurada uma exposição com o que há de mais moderno em produtos e serviços de inteligência artificial, conexão 5G, big data e computação em nuvem, entre outros campos.

Durante o encontro, serão anunciados os avanços científico-tecnológicos de maior destaque e divulgados relatórios sobre o desenvolvimento da rede de redes no mundo e na China.

A Conferência é organizada em conjunto a cada ano pela Administração do Ciberespaço e pelo governo da Província de Zhejiang (Leste).

Dando as boas-vindas ao seu início, o presidente chinês Xi Jinping destacou como a tecnologia digital está cada vez mais presente e impacta todos os planos da vida, seja econômico, político ou sócio-cultural.

Por isso, defendeu a união de esforços na comunidade internacional e o aproveitamento das oportunidades dessa indústria para enfrentar os desafios do mundo atual.

Ele também reiterou a disposição da China de compartilhar suas experiências com outras nações neste campo.

mem / ymr / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.