28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chefe da ONU falou com chanceleres do Azerbaijão e da Armênia

Chefe da ONU falou com chanceleres do Azerbaijão e da Armênia

Nações Unidas, 26 set (Prensa Latina) O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, reuniu-se separadamente com os chanceleres do Azerbaijão, Jeyhun Bayramov, e da Armênia, Ararat Mirzoyán, sobre o conflito bilateral, informou hoje a assessoria de imprensa da ONU .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No quadro da 76ª sessão da Assembleia Geral, Guterres falou com Bayramov sobre a importância do diálogo entre Baku e Yerevan para alcançar a paz na Transcaucásia, disse um comunicado do gabinete do mais alto representante da organização internacional.

O secretário-geral destacou o apoio da ONU às negociações bilaterais e aos esforços de manutenção da paz entre a Armênia e o Azerbaijão e reiterou a disposição da ONU em fornecer mais assistência, inclusive para aqueles afetados pelo conflito ‘, disse o documento.

De acordo com o texto, Guterres agradeceu ao Azerbaijão por seu trabalho diplomático como presidente do Movimento dos Não-Alinhados.

Neste sábado, ele também falou com Mirzoyan sobre a situação na fronteira Armênia-Azerbaijão e discutiu as possibilidades de promover a cooperação regional e uma paz sustentável, disse o relatório.

Nesse sentido, apoiou a implementação de acordos para reduzir as tensões na área, bem como incrementar a atuação de agências, organismos e agências da ONU na região.

Fora do contexto das atividades da 76ª sessão da Assembleia Geral, os Ministros das Relações Exteriores do Azerbaijão e da Armênia realizaram sua primeira reunião desde novembro de 2020, após o fim das hostilidades entre as duas nações.

rgh / mml / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.