7 de December de 2021

NOTICIAS

Preço recorde mundial do café gueixa no Panamá

Preço recorde mundial do café gueixa no Panamá

Panamá, 25 set (Prensa Latina) Com a venda de um lote de café gueixa a 2.568 dólares o quilo, um produtor panamenho bateu o recorde mundial no festival Lo Mejor de Panamá, realizado esta semana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O lote vencedor foi o Nuguo Fermentado da colhedora José Manuel Gallardo, com 100 libras da categoria Gueixa Natural e foi adquirido pela empresa japonesa Saza Coffee.

Este é o resultado do esforço de todos os produtores de cafés especiais do país -disse Gallardo-, que acrescentou que compartilham informações sobre a produção, a colheita e os processos, e que esse esforço permitiu que ‘o café panamenho continue a ser preferido pelos nossos compradores. ‘.

A Associação de Cafés Especiais (SCAP) detalhou em nota que o segundo melhor preço foi de US $ 1.502 por libra para o grão classificado como Gueixa Avalanche de Sabores, na variedade lavado, da produtora Itza Priscila Sittón.

Enquanto isso, Daniel Peterson, presidente da SCAP, acrescentou que é impressionante o que está vivenciando a cafeicultura panamenha e o resultado deste leilão confirmou o trabalho de cada trabalhador nas fazendas e manter a qualidade, junto com condições ambientais únicas no mundo.

No fechamento da 25ª edição do evento anual, a associação registou uma arrecadação de 1.037.828 dólares em leilões de 49 lotes de 100 libras e um de 93, que obtiveram as melhores notas na recente prova internacional.

Na luxuosa cafeteria, como chamam essas produções requintadas, colocam a concurso lotes de gueixas lavadas e das variedades Pacamara, Bourbon, SL28, Java, Mokkita, Tipica, Catuai, entre outras, colhidas em processo natural e lavado, disse a fonte.

Desde 1996, Lo Mejor de Panamá representa a oportunidade para as fazendas locais promoverem a qualidade de suas safras, em um concurso supervisionado e julgado por especialistas nacionais e internacionais do ramo de cafés especiais.

msm / orm /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.