6 de December de 2021

NOTICIAS

Vice-Presidente cubano avalia o programa agrícola no Oriente do país

Vice-Presidente cubano avalia o programa agrícola no Oriente do país

Holguín, 24 set (Prensa Latina) O vice-presidente cubano Salvador Valdés apelou hoje para mudanças nos métodos, conceitos e estratégias de trabalho na produção de alimentos, durante uma sessão de trabalho na província de mesmo nome.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os fracassos do território na campanha da primavera mostram que não houve progresso entre uma etapa e outra, razão pela qual é urgente melhorar os programas destinados a garantir a soberania alimentar e a autossuficiência municipal, disse ele.

Por esta razão, é urgente fortalecer os centros de produção e concentrar recursos neles, a fim de aproveitar o maquinário e a tecnologia existentes, com o objetivo de aumentar os rendimentos agrícolas, sem renunciar à prática da agricultura ecológica.

O vice-presidente insistiu em compensar os atrasos no plantio a frio, que devem atingir cerca de 29.246 hectares (ha), dos quais 1.815 foram alcançados até agora em setembro, o que é uma evidência de um atraso devido à escassez de chuvas e déficit de combustível, entre outros fatores.

‘Esta campanha, que vai até fevereiro de 2022, é a maior que estamos realizando, que fornece cerca de 70 por cento da produção em um ano’, disse ele.

Também refletiu sobre a importância de explicar melhor e avançar na implementação de 63 medidas aprovadas para o desenvolvimento do setor, visto que o que é obtido deve satisfazer o consumo social, a demanda populacional, a indústria, o turismo e as exportações.

A província de Holguín tem um potencial de 12.424 hectares sob irrigação, dos quais 63% têm valor de uso e garantem os maiores volumes de produção de alimentos.

mgt/mlp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.