28 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente de Cuba falará na ONU sobre sistemas alimentares

Presidente de Cuba falará na ONU sobre sistemas alimentares

Nações Unidas, 23 set (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, participará hoje online da Cúpula das Nações Unidas sobre Sistemas Alimentares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este será o quarto discurso do líder antilhano no segmento de alto nível da 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU, que acontecerá de 20 a 27 de setembro.

Anteriormente, Díaz-Canel participou por videoconferência no Momento das metas de Desenvolvimento Sustentável, na reunião de comemoração dos 20 anos da Declaração e Programa de Ação de Durban, bem como na reunião de Chefes de Estado ou de Governo da Aliança de Pequenos Estados Insulares.

O debate geral deste ano se concentra em duas questões fundamentais, a pandemia Covid-19 e as mudanças climáticas.

Nesse sentido, o chefe de Estado cubano exortou as Nações Unidas a trabalharem juntas por uma ordem mundial mais equitativa, justa e democrática, na qual ninguém fique para trás.

Além disso, defendeu um multilateralismo renovado e fortalecido, a cooperação solidária e a busca de soluções globais para problemas comuns.

O presidente afirmou que apesar das restrições do bloqueio impostas pelos Estados Unidos, Cuba permanece fiel à sua vocação humanista.

Continuaremos a promover a cooperação em várias esferas, particularmente na saúde, e compartilharemos nossas modestas experiências na redução do risco de desastres e no enfrentamento da mudança climática, disse ele.

rgh / idm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.