9 de December de 2021

NOTICIAS

Parques nacionais serão abertos na Argentina

Parques nacionais serão abertos na Argentina

Buenos Aires, 23 de set (Prensa Latina) Depois de uma longa suspensão devido à Covid-19, as autoridades argentinas se preparam hoje para reabrir totalmente os parques nacionais em outubro, no retorno gradual às atividades paralisadas pela pandemia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Juan Cabandié, estão sendo feitas obras para abrir esses espaços no próximo mês sem cotas ou capacidade, o que permitirá também a entrada de jovens entre 16 e 29 anos de 8 a 15 de outubro, grátis para a Semana da Juventude.

‘Todos poderemos desfrutar das belezas incomparáveis dessas áreas protegidas sem as limitações temporárias a que fomos forçados pela pandemia’, disse o responsável, que agradeceu também a todos pelo esforço, trabalho e dedicação de todos para voltar à normalidade logo após tempos difíceis.

A reabertura inclui a cessação das restrições de cota e capacidade das áreas protegidas da Administração de Parques Nacionais a partir de 1 de outubro, entre várias medidas de flexibilidade anunciadas esta semana pelo Executivo, após uma diminuição notável nos casos de Covid-19.

A Argentina possui uma grande diversidade de Parques, entre os quais estão o Veado dos Pântanos, localizado na província de Buenos Aires, Aconquija, na província de Tucumán, e o popular Iguazú, em Misiones, onde se encontram as famosas cachoeiras., escolhidos entre as sete maravilhas naturais do mundo.

jcm / may / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.