28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Gazprom e Aeroflot traz primeiro combustível de aviação verde

Gazprom e Aeroflot traz primeiro combustível de aviação verde

Moscou, 23 set (Prensa Latina) As empresas russas Gazprom Oil e Aeroflot relataram hoje a assinatura de um acordo para criar a primeira produção de combustível para aviação com uma pegada mínima de carbono proveniente de sistemas agroflorestais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A empresa petrolífera disse que o uso deste recurso verde pode reduzir até 80% das emissões de gases de efeito estufa neste setor, informou a agência de notícias TASS.

O acordo entre as empresas russas prevê o desenvolvimento de várias formulações eficientes de combustível de aviação. Neste caso, o combustível deve ser adaptado a vários tipos de aeronaves e será certificado de acordo com as normas de segurança da aviação russa e internacional.

‘Em nosso país e no mundo existe uma demanda potencialmente alta da indústria de aviação por combustível verde, levando em conta a tarefa de reduzir a intensidade de carbono do tráfego aéreo’, explicou o chefe da Gazprom Oil, Alexander Diukov.

Ele observou que a principal plataforma de pesquisa para o novo produto será o Centro de Tecnologia de Inovação Industrial da Gazprom Neft, em São Petersburgo.

De acordo com Diukov, a parceria com a maior companhia aérea russa tornará o processo de desenvolvimento do combustível da aviação mais eficiente.

Segundo o CEO da Aeroflot Mikhail Poluboyarinov, a ecologia está se tornando uma das questões mais importantes na aviação, e sua relevância aumentou sob a influência da pandemia de Covid-19.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.