29 de November de 2021

NOTICIAS

Alegria no Líbano com a chegada do combustível iraniano

Alegria no Líbano com a chegada do combustível iraniano

Beirute, 23 set (Prensa Latina) A alegria foi notória hoje na região sul de Sidon, no Líbano, quando foi concluída a entrega fornecida pela Festa de Deus do combustível iraniano para reativar o bombeamento de água em várias cidades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este serviço ficou paralisado por alguns dias devido à escassez de hidrocarbonetos nas estações nas cidades de Mieh Mieh, Al-Qarya, Haret Saida, Anqoun Benafoul, Arki e Qanirit.

Após a chegada dos caminhões-tanque, as autoridades e a população vieram recebê-lo e expressaram seu apreço pela iniciativa do Secretário Geral do Hizbullah, Hassan Nasrallah.

Os despachos da Agência Nacional de Notícias do Líbano refletiram a participação de multidões que se reuniram nas cidades de Arki, Anqon e Banafoul para comemorar o lançamento do serviço vital.

O canal pan-árabe Al Mayadeen relatou que um quinto carregamento de combustível iraniano entrou no Líbano na noite passada, o que a percepção popular e a liderança da Resistência Islâmica descrevem como uma quebra do cerco dos EUA.

De acordo com outras fontes, uma caravana de petroleiros passou pela área de fronteira de Hermel-al-Qasir com a Síria e continuou sua jornada para a cidade de Baalbeck.

Os embarques continuam desafiando as medidas opressivas contra o Irã e a Síria impostas pelos Estados Unidos e que têm forte impacto no Líbano.

Essas sanções consistem em uma tentativa de afogar o Movimento de Resistência do Hezbollah, mas só conseguiram escassez de gasolina e diesel e, por extensão, de remédios, equipamentos e bens básicos.

rgh/arc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.