12 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pequenos movimentos radicais aumentam a pressão na Alemanha

Pequenos movimentos radicais aumentam a pressão na Alemanha

Berlim, 22 set (Prensa Latina) Uma pequena parcela da população que se opõe às restrições impostas para conter a Covid-19 está se radicalizando na Alemanha, disse hoje o porta-voz do Ministério do Interior, Marek Wede.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma entrevista coletiva na capital, Wede advertiu sobre a disseminação de teorias conspiratórias que incitam à violência no país.

A liderança central deste movimento está diminuindo, mas o terror que ele defende está aumentando, disse o oficial, que lembrou a morte a tiros no sábado de um homem que havia exigido que outro homem usasse uma máscara.

Agora em prisão preventiva, o atacante alegou perante o magistrado examinador que as restrições devidas à pandemia ‘o afetaram muito’ e com suas ações deixou claro seu ‘mal-estar’.

Grupos de extrema-direita aplaudiram e justificaram o detido em uma mensagem na rede social Telegram, de acordo com o jornal Tagesspiegel.

O governo informou em junho que a pandemia de Covid-19 fortaleceu as posições extremistas de extrema-direita no país.

Ao difundir sua ideologia via internet, o movimento elevou o nível dos protestos, e os serviços secretos alemães o descreveram como um risco para a ordem constitucional.

Neste contexto, um tribunal administrativo no estado oriental da Saxônia proibiu os cartazes de um grupo neonazista previamente aprovado, com o argumento de que eles ‘incitam ao ódio’, especialmente contra ambientalistas.

Estes desenvolvimentos vêm apenas quatro dias antes das eleições gerais de domingo, após o que o Bundestag (parlamento) será renovado e uma nova chanceler surgirá para substituir a atual chefe do governo, Angela Merkel.

mem/ehl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.