28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Instam em Cuba a aumentar o impacto comunitário da cultura

Instam em Cuba a aumentar o impacto comunitário da cultura

Havana, 22 set (Prensa Latina) O Ministro da Cultura, Alpidio Alonso, trocou hoje com membros da Brigada de Instrutores de Arte José Martí para discutir as necessidades do movimento que implanta a educação artística em escolas e comunidades em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante a reunião, realizada no Pavilhão de Cuba, Alonso exortou à obtenção de maiores resultados, promoveu um maior envolvimento com as áreas periféricas e a defesa da Revolução a partir das trincheiras da arte.

Há uma imensa margem de trabalho na comunidade. Há uma necessidade urgente de fortalecer o trabalho cultural diante dos atuais desafios ideológicos que o país enfrenta. Hoje, mais do que nunca, o presidente Miguel Díaz-Canel pede o aperfeiçoamento das metodologias e do impacto da cultura no tecido social da nação cubana, disse o chefe de Estado.

Por sua vez, os membros da brigada levantaram dificuldades e preocupações em termos da contribuição sistemática apesar da Covid-29, uma circunstância epidemiológica que impulsionou as oficinas educativas através de espaços e redes virtuais.

Atualmente, o movimento, que conta com mais de 300 projetos, ações comunitárias e oficinas em toda a ilha, soma esforços aos centros de vacinação e centros de mães trabalhadoras onde geram iniciativas artísticas voltadas para crianças, adolescentes e adultos.

De Havana, vários representantes defenderam a inclusão de uma língua contemporânea no sistema das Casas de Culturas e destacaram a disposição das autoridades cubanas de melhorar a oferta cultural e a transformação em bairros como El Fanguito.

Outro tópico relevante foi a concepção de uma plataforma de treinamento especificamente projetada para instrutores, que compartilham seus conhecimentos além das escolas.

Dezesseis anos após sua criação, a Brigada José Martí procura aumentar seu impacto sociocultural em todo o país e seguir os objetivos estabelecidos desde sua fundação pelo Comandante-em-Chefe, Fidel Castro.

mem/chm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.