16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba ratifica na ONU sua intenção de alcançar plena justiça social

Cuba ratifica na ONU sua intenção de alcançar plena justiça social

Nações Unidas, 22 set (Prensa Latina) O Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, ratificou hoje nas Nações Unidas a vontade de seu governo de alcançar plena justiça social e combater a discriminação racial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando na reunião de alto nível para celebrar o vigésimo aniversário da Declaração e do Programa de Ação de Durban, o presidente lembrou que a Constituição da nação prevê a igualdade das pessoas perante a lei.

Os cubanos recebem a mesma proteção e tratamento das autoridades e gozam dos mesmos direitos e liberdades e oportunidades, acrescentou ele.

Para avançar ainda mais o trabalho emancipatório da Revolução, o Plano Nacional contra o Racismo e a Discriminação no país caribenho foi aprovado em novembro de 2019, disse.

Este programa, acrescentou ele, é propício a um enfrentamento mais eficaz do preconceito racial e dos problemas sociais que ainda persistem em nossa sociedade.

O chefe de Estado também lembrou o apoio da ilha à erradicação do racismo fora de suas fronteiras.

‘Milhares de cubanos apoiaram os movimentos de libertação nacional na África contra o vergonhoso regime do apartheid. Milhares de outros contribuíram com a sua solidariedade, especialmente na área da saúde’, sublinhou.

Não vamos nos arrepender na busca da justiça social, disse ele. ‘Os povos do mundo sempre poderão contar com a contribuição de Cuba para que os compromissos que assumimos há 20 anos em Durban se tornem realidade’, concluiu ele.

mem/ebr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.