26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China ratificou postura de não ingerência nos assuntos do Afeganistão

China ratificou postura de não ingerência nos assuntos do Afeganistão

Beijing, 22 set (Prensa Latina) A China reiterou sua política de não ingerência nos assuntos internos do Afeganistão, durante conversações entre seu enviado e membros do governo interino daquele país, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a chancelaria, o representante de Beijing, Yue Xiaoyong, garantiu que o gigante asiático deseja apoiar a promoção de uma solução política para os problemas existentes no país vizinho após 20 anos de ocupação militar.

Yue, junto com seus homólogos russos e paquistaneses, dialogaram ontem com o primeiro-ministro afegão, o mulá Muhammad Hassan Akhund, bem como com o ex-presidente Hamid Karzai e com Abdullah Abdullah, presidente do Alto Conselho Nacional para a Reconciliação.

Durante as negociações, eles abordaram questões como direitos humanos, a necessidade de um gabinete inclusivo, a recuperação econômica e as relações do Afeganistão com os países vizinhos, agora que o Talibã está no poder.

Insistiram em manter a paz e a estabilidade, uma política moderada, o respeito pelos direitos das mulheres e a igualdade de acesso à educação.

Após a entrada do Talibã em Cabul no mês passado, a China disse que ‘continuará a buscar relações de boa vizinhança, cooperação e amizade’ com o Afeganistão.

Suas empresas presentes se preparam para ampliar os investimentos assim que a reconstrução começar, e o governo prometeu fornecer recursos para apoiar esse processo.

No entanto, ele exortou esse movimento a honrar sua promessa de romper os laços com qualquer organização terrorista, lutar contra o Movimento Islâmico do Turquistão Oriental e resolver os problemas que impedem a manutenção da paz regional e o desenvolvimento da cooperação.

mem/ymr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.