26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Associação Cubana das Nações Unidas condena coacção contra países

Associação Cubana das Nações Unidas condena coacção contra países

Havana, 21 set (Prensa Latina) A Associação Cubana das Nações Unidas (ACNU) condenou hoje a imposição de medidas coercivas unilaterais contra países soberanos, em uma declaração a propósito do Dia Internacional da Paz.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Tal é o caso do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelo governo dos Estados Unidos contra Cuba e seu recrudescimento em tempos de pandemia, que dificulta a criação de estratégias de desenvolvimento no país e é o principal obstáculo à realização da Agenda 2030’, assinala o documento.

O ACNU reconheceu a capacidade da ilha de criar três vacinas próprias contra a Covid-19, apesar destas condições.

Do mesmo modo, reafirmou seu compromisso com a Proclama da América Latina e do Caribe como Zona de Paz e instou as nações da região a buscar uma solução para suas diferenças.

Neste sentido, a Associação fez um apelo à comunidade internacional para que se junte à celebração deste dia e promova um cenário sem injustiças.

Na opinião deste organismo, ‘a paz não se trata apenas da ausência de conflitos, mas também da capacidade de aceitar, ouvir, reconhecer, respeitar e apreciar os outros’.

Por outro lado, o documento reiterou a importância da Agenda 2030, com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como um guia para todos os países em busca da prosperidade e do desenvolvimento em harmonia com o meio ambiente.

A ACNU é uma organização da sociedade civil cubana, defensora dos propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas e das normas do Direito Internacional.

Há 40 anos, a ONU estabeleceu o dia 21 de setembro para comemorar e fortalecer os ideais de paz em cada nação, a fim de que estas se sintam motivadas para cumprir uma cessação de hostilidades.

mem/idm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.