16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Plataforma musical cubana lança uma playlist infantil

Plataforma musical cubana lança uma playlist infantil

Havana, 20 set (Prensa Latina) A plataforma musical Sandunga acrescentou hoje uma playlist de músicas infantis para comemorar o 30ú aniversário da entrada em vigor da Convenção sobre os Direitos da Criança em Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A compilação, gratuita até o dia 30, inclui canções de Kiki Corona, cantora, compositora, membro do movimento Nueva Trova e com 40 anos de vida artística, entre elas, Perro Burlón, Las botas de Don Cuadrado e Cocorioco.

Também produzido sob o selo Egrem, o repositório digital inclui Dame la mano y danzaremos, apresentado por Teresita Fernández e Grupo Yanakuna; La esperanza del mundo, por Amanda Matos e Andy Cabrera e Somos, por Alejandra Lahens.

Segundo o Departamento de Marketing e Comunicação da Agência de Exportação SoyCubano, a seleção inclui Lucha por ti, de Edel Álvarez e Cuando llegaste, de Danner Basset; assim como, da gravadora Bis Music, a composição Tentaciones, de Marcos Valdés.

Sandunga também oferece as canções Donde brisas y olas, de Érika Morales; Los viejitos de mi parque, de Isnel Alejandro; La conga del ciempiés, de Rita del Prado e Dúo Karma; Son de los niños, de Omara Portuondo e Está llegando el día, de Chabely Uribarri.

A plataforma musical cubana, criada há cinco meses, também oferece downloads de músicas e vídeos de artistas do país caribenho e uma loja para a venda de livros físicos, textos eletrônicos, instrumentos musicais, artigos diversos, artesanato, cartazes e pulôveres.

Pertencente à Empresa de Promociones Artísticas y Literarias Artex S.A., Sandunga nasceu com o objetivo de se tornar a principal comerciante on-line de produtos relacionados a esta manifestação artística no país, e em breve promoverá cursos, oficinas e assessoria técnica.

O programa de estudos, oferecido pela agência de serviços técnicos especializados DeArte, abrangerá ritmos como son, danzón, clave e rumba e as artes plásticas em Cuba, seus diferentes períodos, desde a vanguarda artística do século XX até o pós-modernismo.

jcm/dgh/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.