28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Plataforma do Banco da Venezuela restaurada após ataque informático

Plataforma do Banco da Venezuela restaurada após ataque informático

Caracas, 20 set (Prensa Latina) O Banco de Venezuela restaurou hoje sua plataforma com total integridade dos fundos de investidores e clientes, afetados desde a semana passada por um ataque informático ao sistema financeiro estatal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração oficial, o banco disse que a partir das 14h00 (horário local) de segunda-feira, os serviços e canais eletrônicos estarão disponíveis para que os usuários tenham acesso às suas contas.

Na última sexta-feira, a Vice-Presidência de Economia disse que a sabotagem causou sérios danos aos clientes, que não puderam realizar as operações.

De acordo com o relatório, os atacantes perpetraram um hack massivo com o objetivo de desaparecer e alterar dados bancários a fim de minar a integridade dos ativos econômicos dos clientes do Banco de Venezuela e fomentar a desconfiança no sistema financeiro do Estado.

Após o trabalho das equipes técnicas da instituição e de outros órgãos do Estado, o foco do ataque foi detectado e neutralizado, e a fase de recuperação e restituição dos serviços foi iniciada.

O Banco de Venezuela constitui a plataforma mais importante do chamado Sistema Patria, através do qual o Executivo bolivariano garante a política de atenção social integral em favor do povo.

Tendo em vista a gravidade do incidente, o Ministério Público foi solicitado a iniciar uma investigação para encontrar os responsáveis pela ação contra o sistema financeiro nacional.

mem/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.