8 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba insiste na importância do controle sanitário contra Covid-19

Cuba insiste na importância do controle sanitário contra Covid-19

Havana, 20 set (Prensa Latina) O Ministério da Saúde Pública de Cuba (Minsap) insiste hoje na importância do cumprimento do controle sanitário internacional da Covid-19 para os cidadãos que chegam ao país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A este respeito, o Ministério salienta que todos os viajantes que pretendem chegar a Cuba devem trazer prova em formato impresso de um resultado negativo de PCR-RT para a Covid-19, a partir de um laboratório certificado no país de origem.

Segundo o Minsap, somente crianças menores de dois anos estão isentas desta medida e não são testadas na chegada a Cuba.

Todos os viajantes, sejam estrangeiros ou residentes de Cuba, que chegam ao aeroporto José Martí de Havana, devem permanecer isolados em uma instituição ou hotel designado durante cinco noites e seis dias.

Especifica que um teste de Covid-19 será realizado na chegada e o resultado será obtido em 24 a 48 horas, e um PCR-RT deve ser realizado no quinto dia da chegada, contando o dia da chegada.

Posteriormente, de acordo com o Minsap, o paciente terá alta do isolamento.

A referida carteira lembrou que a partir de 15 de julho de 2021 entraram em vigor as medidas para os viajantes cubanos que chegam ao país pelos aeroportos dos pólos turísticos de Varadero (Aeroporto Internacional Juan Gualberto Gómez) e Cayo Coco (Aeroporto Internacional Jardines del Rey).

Entre eles, o isolamento obrigatório por 14 noites nas instalações hoteleiras para 100 por cento dos viajantes cubanos que chegam através desses terminais.

Viajantes não vacinados de Cuba podem entrar nos Estados Unidos se apresentarem um resultado negativo no teste Covid-19 72 horas antes de partir para o país vizinho.

A nota enfatiza que aqueles que chegam da ilha caribenha não precisam ser colocados em quarentena.

Atualmente não há requisitos de vacinação Covid-19 aprovados pela Organização Mundial da Saúde em Cuba.

Todos os turistas internacionais que chegam a Havana devem passar por um período de isolamento em uma instalação hoteleira, que consiste em cinco noites e seis dias, e serão testados para PCR-RT no quinto dia de chegada, contando o dia da chegada.

Os estrangeiros que chegam via Havana devem cumprir os protocolos de isolamento, conforme apropriado para empresários e técnicos ou diplomatas estrangeiros, bem como para estudantes estrangeiros.

mem/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.