1 de December de 2021

NOTICIAS

Candidato presidencial francês pede respeito pela soberania de Cuba

Candidato presidencial francês pede respeito pela soberania de Cuba

Paris, 20 set (Prensa Latina) O líder da France Insoumise (LFI) e candidato presidencial, Jean-Luc Mélenchon, apelou hoje ao respeito pela autodeterminação soberana do povo cubano e ao fim do bloqueio econômico e financeiro dos Estados Unidos contra a ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Mélenchon reuniu-se com o presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), Fernando González Llort, para avaliar os danos diários causados por uma medida criminosa como o bloqueio imposto por 60 anos, apesar das resoluções da ONU contra ele.

O líder francês perguntou ao deputado e herói de Cuba como LFI poderia continuar apoiando a campanha de solidariedade com a ilha, e garantiu que ‘o ódio dos poderosos no Parlamento Europeu não conseguirá parar a luta pelo fim do bloqueio e o respeito à autodeterminação soberana do povo cubano’.

Por sua vez, Christian Rodríguez, chefe de relações internacionais da LFI, lamentou que diante ‘das calorosas boas-vindas dadas ao Presidente de Cuba (Miguel) Díaz-Canel pelo povo e pelo Presidente do México’, ‘uma nova campanha de ódio contra Cuba e seu povo’ esteja sendo desencadeada na Europa pela ‘extrema direita junto com os setores mais reacionários do Parlamento Europeu’.

Rodríguez considerou que ‘o sinistro partido Vox e o PP da Espanha’ estão liderando a ‘Internacional do ódio’ contra ‘povos soberanos e livres que procuram pôr fim ao neoliberalismo’, e acredita que ao unir ‘os mais reacionários do Parlamento Europeu contra Cuba, eles conseguirão destruir o que o povo cubano tem lutado por mais de 60 anos’, disse ele.

mem/acm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.