6 de December de 2021

NOTICIAS

Índia emitiu alerta de dengue

Índia emitiu alerta de dengue

Nova Delhi, 19 set (Prensa Latina) Um alerta de dengue do sorotipo II foi emitido na Índia, enquanto as autoridades de saúde recomendam medidas para controlar o surto e outras doenças transmitidas por vetores, foi divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Secretário de Saúde, Rajesh Bhushan, informou sobre 11 estados indianos com a maioria dos casos e complicações relacionadas a esta doença, incluindo Andhra Pradesh, Gujarat, Karnataka, Kerala, Madhya Pradesh, Uttar Pradesh, Maharashtra, Odisha, Rajasthan, Tamil Nadu e Telangana.

O Ministério da Saúde e Bem-Estar da Família sugeriu várias medidas para prevenir a propagação da dengue, como detecção precoce de casos, instalação de linhas de atendimento à febre e armazenamento de kits de exames, larvicidas e medicamentos.

Também recomendou o envio de equipes de resposta rápida para uma investigação imediata e a adoção de medidas de saúde pública, como o estudo da febre, rastreamento de contato e controle de vetores.

Além disso, os bancos de sangue foram alertados para manter estoques adequados de sangue e componentes sanguíneos, especialmente plaquetas.

Também foram solicitadas campanhas de informação, educação e comunicação relacionadas a linhas de atendimento, métodos de controle de vetores, redução de fontes domiciliares e sintomas de dengue.

mem / abm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.