29 de November de 2021

NOTICIAS

EUA realoca 60 terroristas em suas bases ilegais na Síria

EUA realoca 60 terroristas em suas bases ilegais na Síria

Damasco, 19 set (Prensa Latina) Pelo menos 60 terroristas, membros do Estado Islâmico (Daesh, em árabe), foram deslocados hoje pelas forças dos EUA para serem usados ​​em ataques contra os interesses do Estado desta nação árabe, noticiou a televisão nacional .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os extremistas desse grupo, inscritos na lista do terrorismo internacional, foram transferidos em dois helicópteros para transportar soldados para a base norte-americana ao sul da cidade de Shadadi, na província nordestina de Hasakeh.

Com base nisso, segundo ativistas citados pela mídia, os extremistas recebem treinamento e depois realizam operações que atendem aos planos de Washington.

Acrescentaram que este grupo foi libertado da prisão de Nafkar controlada pela milícia separatista Forças Democráticas da Síria (FDS), patrocinada por Washington.

A maioria dos radicais realocados é de nacionalidade iraquiana, saudita e tunisiana, e eles incluem líderes responsáveis ​​pela doutrinação, prisões e polícia desse grupo.

O comando militar dos EUA transportou centenas de extremistas de helicóptero para suas bases estabelecidas ilegalmente perto dos campos de petróleo da Síria nos últimos meses.

A missão desses mercenários, segundo as autoridades de Damasco, visa desestabilizar as áreas controladas pelo governo, atacando unidades do exército nacional, seus aliados e comunidades civis, além de atacar instalações petrolíferas.

O governo sírio denunciou em várias ocasiões que Washington oferta refúgio e proteção para os terroristas em suas bases, onde os treina e os arma para usá-los no serviço de planos desestabilizadores.

Neste sentido, ele denunciou que os recentes ataques do Daesh contra militares e civis no deserto são planejados e facilitados pelas forças norte-americanas que oferecem-lhes armas e informação de inteligência, a fim de prolongar a guerra nesta nação do Levante.

ga / fm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.