6 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente do Vietnã para Cuba

Presidente do Vietnã para Cuba

Hanói, 18 set (Prensa Latina) O presidente vietnamita Nguyen Xuan Phuc partiu esta manhã para Cuba, onde fará uma visita oficial de três dias com o objetivo de fortalecer as relações que remontam a mais de 60 anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

À frente de uma delegação de alto nível, o chefe de Estado responderá assim a um convite de seu colega cubano e primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

Xuan Phuc será o primeiro líder estrangeiro a visitar Cuba após o surto da pandemia de Covid-19. A cooperação na luta contra a doença será um dos tópicos a serem discutidos.

Em uma recente conversa telefônica com Xuan Phuc, Díaz-Canel expressou a vontade do governo cubano de fornecer ao Vietnã sua vacina Abdala e transferir a tecnologia necessária para sua produção.

As medidas a serem tomadas a este respeito poderiam ser acordadas em conversações oficiais nos próximos dias.

As conversações também se concentrarão em aumentar as trocas comerciais, os investimentos vietnamitas na ilha e o apoio da nação indochinesa ao programa alimentar de Cuba.

De Havana, o Presidente vietnamita viajará para Nova Iorque para participar da sessão plenária da 76ª Sessão da Assembleia Geral da ONU.

msm/asg/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.