7 de December de 2021

NOTICIAS

Portugal anuncia novas medidas para viajantes

Portugal anuncia novas medidas para viajantes

Lisboa, 18 set (Prensa Latina) O governo português anunciou hoje o reconhecimento dos certificados de vacinação e de recuperação da Covid-19 emitidos por terceiros países, desde que cumpram com as normas da União Europeia (UE).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma declaração, a administração portuguesa anunciou o relaxamento das medidas aplicadas aos cidadãos de estados fora do bloco e do espaço Schengen de livre circulação.

Entretanto, indicou que somente serão aceitos viajantes imunizados com medicamentos aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (Janssen, AstraZeneca, Moderna e Pfizer) e que venham de países com os quais existam acordos de reciprocidade nesta área.

De acordo com a nota, essas pessoas não terão que apresentar um teste negativo para o Covid-19 ou cumprir com a quarentena estabelecida até agora.

Os cidadãos de estados com os quais não existem tais acordos só podem viajar para Portugal por razões essenciais, como trabalho urgente ou assuntos familiares.

Essas regras se aplicam tanto aos clientes de companhias aéreas quanto aos clientes de navios de cruzeiro e outros tipos de embarcações marítimas.

As medidas estarão em vigor até o dia 30 deste mês e serão renovadas se necessário.

rgh/gas/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.