1 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba recupera serviço elétrico depois de interrupção total no oriente

Cuba recupera serviço elétrico depois de interrupção total no oriente

Havana, 18 set (Prensa Latina) Cuba está hoje recuperando progressivamente a geração de eletricidade nas províncias do leste que ficaram sem serviço devido a uma falha em uma das principais linhas de energia do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a Unión Eléctrica, uma quebra no condutor da linha Nuevitas-Holguín causou uma oscilação na tensão que trouxe consigo a saída de plantas e blocos do sistema.

Isto causou a interrupção do serviço em Granma, Santiago de Cuba, Holguín e Guantánamo, bem como em algumas partes do centro e oeste de Cuba.

O engenheiro Jorge Armando Cepero, diretor geral da Unión Eléctrica, disse à televisão nacional que foram aplicadas medidas de emergência com grupos de geração distribuídos.

As causas da falha da linha de transmissão de 220.000 volts ainda estão sendo investigadas.

Desde 21 de junho, Cuba vem enfrentando dificuldades na geração de eletricidade devido a avarias em usinas e termoelétricas que estão em operação há mais de 35 anos.

O Ministro de Energia e Minas, Liván Arronte, explicou que as limitações financeiras causadas pela intensificação do bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos e da Covid-19 dificultaram a execução do capital e a manutenção parcial das usinas, assim como a realização de importantes investimentos.

mem/idm/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.