29 de November de 2021

NOTICIAS

Parlamentares franceses assinam declaração de apoio a Cuba

Parlamentares franceses assinam declaração de apoio a Cuba

Paris, 17 set (Prensa Latina) Membros do grupo de esquerda democrata e republicano da Assembleia Nacional e do Senado francês adotaram uma Declaração de apoio à Cuba socialista, fontes diplomáticas informaram hoje a Prensa Latina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Declaração foi entregue ao presidente do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), Fernando González, durante as sessões parlamentares dos comunistas franceses, realizadas na cidade de Boulazac, no sudoeste do país.

O texto reitera plena solidariedade com Cuba e reconhece os esforços feitos na ilha para enfrentar a pandemia de Covid-19, bem como os resultados das vacinas cubanas e a solidariedade internacional implantada pelo país caribenho no atual contexto sanitário mundial.

Ao mesmo tempo, os deputados e senadores condenaram o criminoso bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos e exigiram seu levantamento imediato, denunciando as campanhas de mídia e as manobras de desestabilização contra a Revolução Cubana.

Nesta linha, denunciaram o plano que está ocorrendo no Parlamento Europeu, tentando dificultar as boas relações entre Havana, a União Europeia e seus estados membros, e conclamaram o governo francês a consolidar e desenvolver relações de cooperação com a ilha.

Gonzalez, deputado e herói da República de Cuba, agradeceu aos representantes eleitos franceses pelo apoio e solidariedade do Partido Comunista Francês (PCF) e seus militantes da Revolução Cubana.

O evento contou com a presença de Fabien Roussel, secretário nacional do PCF e candidato a esta força política nas eleições presidenciais de abril de 2022, Pierre Laurent, vice-presidente do Senado, e o deputado André Chassaigne, presidente do grupo na Assembleia Nacional (parlamento).

No dia anterior, o presidente do ICAP reuniu-se com membros e diretores da Associação de Solidariedade Cuba Linda na cidade de Periguex, que reafirmaram seu compromisso de continuar a batalha pelo fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro contra a ilha.

oda/acm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.