5 de December de 2021

NOTICIAS

ONU Mulheres promove plano de recuperação pandêmica

ONU Mulheres promove plano de recuperação pandêmica

Nações Unidas, 17 set (Prensa Latina) ONU Mulheres hoje promoveram um plano feminista de transformação e recuperação econômica, baseado nas lições aprendidas durante a pandemia de Covid-19 e crises anteriores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O plano abrange dados, análises e contribuições de mais de 100 especialistas internacionais que apresentaram estratégias concretas para colocar a igualdade de gênero, sustentabilidade e justiça social no centro dos esforços de desenvolvimento, relata o site de notícias da ONU.

O documento também destaca como a pandemia exacerbou as desigualdades de gênero existentes, por exemplo, em áreas como emprego e cuidados não remunerados.

Diante destes desafios, as Mulheres da ONU estão pedindo melhores políticas, ações e investimentos, e seu plano delineia estratégias transformadoras – sobre a subsistência, os cuidados e o meio ambiente – para construir um futuro mais equitativo e sustentável.

A compilação também inclui uma série de outros recursos para ativistas e formuladores de políticas.

De acordo com pesquisas feitas por várias agências da ONU, a pandemia empurrou mais mulheres para a pobreza, o desemprego e menos acesso a serviços médicos e educacionais, incluindo saúde sexual e reprodutiva.

Por esta razão, as mais altas autoridades da organização multilateral defendem a implementação de leis e políticas para apoiar as mulheres em posições de liderança e também para tratar de problemas como a violência baseada no gênero.

O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, insiste que as mulheres devem estar no centro da recuperação da pandemia e destaca as contribuições que estão fazendo na linha de frente da resposta a Covid-19.

oda/ifb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.