19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Buena Vista Social Club volta 25 anos depois com temas inéditos

Buena Vista Social Club volta 25 anos depois com temas inéditos

Havana, 17 set (Prensa Latina) O lendário grupo musical cubano Buena Vista Social Club retorna hoje ao cenário internacional com canções inéditas compiladas em uma reedição de seu álbum de estreia, por ocasião do 25ú aniversário de seu lançamento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No selo britânico World Circuit, o álbum inclui canções originais gravadas para o lançamento de 1996 que não foram incluídas na produção, como Vicenta, uma canção interpretada por Compay Segundo e Eliades Ochoa a duas vozes.

O relançamento estará disponível em disco compacto duplo, dois formatos de vinil long-player e deluxe, bem como para download nas plataformas digitais YouTube, Spotify, Amazon, Apple e Deezer.

Como compartilhado na mídia social pela cantora Omara Portuondo, conhecida como a Diva do Buena Vista Social Club, os usuários podem encomendar o material através do site https://worldcircuit.lnk.to.

A também conhecida como Novia del Feeling (Noiva do Sentimento) fez parte do grupo junto com artistas como Ochoa, Segundo, Ibrahim Ferrer, Pío Leyva, Rubén González, entre outros talentos cubanos que mudaram o curso de sua carreira rumo ao reconhecimento internacional.

O álbum original, intitulado como a orquestra, foi gravado nos Estúdios Areito em Havana e se tornou uma oportunidade única de reunir suas vozes e imortalizar canções como Chan Chan, El cuarto de Tula, Dos gardenias, Veinte años e Lágrimas negras.

Com o projeto idealizado por Nick Gold e Ry Cooder, a chamada Era de Ouro da música cubana se fez sentir no mundo através dos defensores do bolero, son, guajira, salsa e da música tradicional cubana.

O show de sucesso da banda em Amsterdã, em 1998, inspirou o filme Oscar do cineasta alemão Win Wenders, aclamado pela crítica.

Embora muitos dos membros fundadores estejam agora mortos, alguns músicos ainda estão ativos e apresentam colaborações nas quais recordam canções enigmáticas da lendária trupe musical.

oda/yrv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.