15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vacinação contra covid-19 começou para menores de 11 anos em Cuba

Vacinação contra covid-19 começou para menores de 11 anos em Cuba

Havana, 16 set (Prensa Latina) A vacinação em massa contra covid de crianças de 2 a 11 anos com o imunógeno nacional Soberana 02 começou hoje em Cuba, um processo previsto para durar até 15 de novembro, de acordo com fontes oficiais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Onelio Pérez, diretor da escola unificada Felipe Poey Aloy (primária e secundária) na capital e um dos centros certificados para este processo, disse a Prensa Latina sobre o atendimento maciço de crianças entre cinco e dez anos de idade, acompanhadas por suas famílias.

Pérez disse que eles têm uma matrícula de 395 alunos, 332 dos quais serão vacinados nesta quinta-feira na pré-escola e nas séries um a três, enquanto amanhã eles planejam continuar até a quinta série.

Após as vacinações, a hora estabelecida de observação monitorada por médicos e enfermeiros passou entre jogos e canções, sem a presença de eventos adversos.

No início do mês, 51 dos 63 alunos da sexta série (12 anos de idade) da escola receberam a primeira dose do medicamento, projetado pelo Instituto de Vacinas Finlay (IFV), e o resto será imunizado mais tarde porque estão em convalescença de Covid-19 ou têm febre antes de receber a injeção, explicou.

‘Todo o processo correu bem. A escola já estava funcionando como vacinadora desde a vacinação de Abdala com os adultos e sempre tivemos o apoio das autoridades sanitárias do município e da província para atender aos requisitos necessários’, disse ele.

também expressou a boa recepção e o entusiasmo das crianças e dos pais pela vacinação que, em sua opinião, é o prelúdio para poder reiniciar pessoalmente o ano letivo sem o risco de contrair a doença.

Em 3 de setembro, o Centro de Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos (Cecmed), a autoridade reguladora nacional, aprovou a primeira campanha de imunização em massa contra Covid-19 para crianças de 2 a 18 anos.

Um dia depois, crianças de 12 a 18 anos receberam a primeira dose de Soberana 02, um processo programado para durar até 5 de novembro.

Além deste último, mais Soberana Plus aplicada a esta faixa etária, cuja eficácia foi de 91,2% contra a doença sintomática em sua análise de fase III, os alunos da 12ª série, terceiro ano do ensino técnico-profissional, bem como no último ano de formação de professores, recebem Abdala.

Esta última, projetada pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia, foi a primeira vacina cubana e latino-americana a ser autorizada para uso emergencial após demonstrar uma eficácia de 92,28.

O objetivo declarado de Cuba é que toda a população elegível para a vacinação contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, receba pelo menos uma dose de qualquer uma das programações autorizadas antes do final de setembro.

mgt/nmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.