1 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente de Cuba no México para as celebrações da independência

Presidente de Cuba no México para as celebrações da independência

Havana, 16 Set(Prensa Latina) O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, inicia hoje uma visita ao México para participar da cerimônia do 200ú aniversário da independência nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente anunciou sua chegada ao território asteca a convite de seu homólogo Andrés Manuel López Obrador.

‘No dia do #GritoDeDolores, feriado nacional do # México, é uma honra chegar à querida terra asteca, a que #Cuba tanto deve, ama e respeita.

Hoje estaremos acompanhando as festividades pela sua independência, ‘escreveu o Chefe do Estado cubano.

López Obrador confirmou recentemente que o governante da ilha fará um discurso e destacou as relações amistosas que unem os dois países há muito tempo.

‘Não somos lacaios de ninguém e o México é um país independente, livre e soberano com uma política externa clara em que reafirma a afirmação de Benito Juárez de que entre os indivíduos e entre as nações o respeito pelos direitos dos outros é a paz’, ele acrescentou em uma conferência de imprensa. Por outro lado, as organizações da sociedade civil, os partidos políticos, o movimento de solidariedade com Cuba, os cubanos residentes neste país, instituições e personalidades acolhem o governante cubano e expressam rejeição a declarações provocativas como as do ex-presidente mexicano Felipe Calderón e dirigentes do o Partido de Ação Nacional de direita.

mem/idm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.