29 de November de 2021

NOTICIAS

Cuba e México com laços de respeito e apreço apesar das diferenças

Cuba e México com laços de respeito e apreço apesar das diferenças

México, 16 set (Prensa Latina) O presidente cubano Miguel Díaz-Canel descreveu hoje como uma honra sua participação na cerimônia de independência cívico-militar do México, 'um sinal genuíno de apreço, carinho e respeito que agradeço em nome do meu povo'.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante seu discurso, o Chefe de Estado cubano salientou que, ao longo dos anos, ambos os países honraram suas políticas soberanas, independentemente da proximidade ou semelhanças entre seus governos.

‘A decisão de nos convidar tem um valor imensamente maior num momento em que estamos sofrendo o ataque de uma guerra multidimensional com um bloqueio criminoso oportunisticamente intensificado com mais de 240 medidas em meio à pandemia da Covid-19’, enfatizou ele.

O dirigente antilhano lembrou que o México ‘foi o único país da América Latina que não rompeu relações com a Cuba revolucionária quando fomos expulsos da OEA (Organização dos Estados Americanos) por um mandato imperial’.

Díaz-Canel expressou a admiração do povo cubano pelo povo mexicano e agradeceu aos astecas por sua demonstração de apoio contra a política hostil dos EUA em relação à ilha.

jcm/idm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.