27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crimes eleitorais através da Apple e Google denunciados na Rússia

Crimes eleitorais através da Apple e Google denunciados na Rússia

Moscou, 16 set (Prensa Latina) o senador Vladimir Dzhabarov denunciou hoje que com a participação dos consórcios de telecomunicações Apple e Google, estão sendo cometidos crimes informáticos na Rússia, que aumentarão nos próximos dias eleitorais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe do grupo de monitoramento do Comitê Temporário do Conselho da Federação (Senado) para a Proteção da Soberania do Estado e Prevenção de Interferências nos Assuntos Soberanos da Rússia disse que essas campanhas violam as leis do país e estão planejadas nos dias de votação.

De amanhã até domingo 19 de setembro, as eleições para deputados à Duma (Câmara Baixa do Parlamento) serão realizadas na Rússia, e Moscou tem denunciado repetidamente a interferência ocidental na votação.

No dia anterior, o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov considerou extremamente graves as provas entregues nos últimos dias ao embaixador dos EUA na Rússia, John Sullivan, revelando a interferência dos EUA no processo eleitoral russo.

O Ministro das Relações Exteriores russo disse que Moscou está aguardando uma resposta das autoridades americanas sobre o porquê disto acontecer, enquanto Sullivan prometeu estudar as provas apresentadas.

Dzhabarov disse que o comportamento das plataformas digitais estrangeiras dificulta a livre expressão da vontade dos cidadãos russos.

Como exemplo de interferência dos EUA, apontou o aplicativo desenvolvido por uma organização ilegal aliada ao líder da oposição Alexei Navalny, que é distribuído pela Apple e Google e se destina a apoiar os candidatos que se opõem ao partido governista Rússia Unida.

O senador russo também advertiu que os desenvolvedores do software estão colocando em risco a segurança dos cidadãos russos ao vazar seus dados pessoais. Relatou que este mês os dados de 10.000 usuários foram reportados como tendo sido vazados desta forma.

jcm/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.