27 de November de 2021

NOTICIAS

Indústria e defesa são classificadas como fundamentais para a Europa

Indústria e defesa são classificadas como fundamentais para a Europa

Bruxelas, 15 de set (Prensa Latina) A presidente da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen, apresentou hoje os seus principais projetos para quando terminar a Covid-19, em que se destacam a autonomia, a indústria e a defesa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesse sentido, a governante fez um apelo ao reforço do papel da União Europeia (UE) em termos de proteção do clima, juntamente com os segmentos económicos acima referidos.

A retirada caótica das tropas dos EUA e da OTAN do Afeganistão reavivou a reflexão sobre a autonomia militar da UE, como von der Leyen expressou a necessidade de defesa para o velho continente.

Ela destacou o assunto, inclusive no que diz respeito à defesa de ataques cibernéticos e à atuação onde a OTAN e a Organização das Nações Unidas (ONU) não estão presentes.

A UE pretende alavancar o colossal plano de recuperação pós-pandemia para construir uma economia europeia mais verde e digital, ao mesmo tempo que fortalece a autonomia industrial do continente.

Von der Leyen, portanto, apelou ao aumento da produção europeia de semicondutores, uma tecnologia crucial para a qual a UE continua a depender da Ásia.

Ela lembrou que a Europa não pode fazer tudo sozinha. As principais potências econômicas, os Estados Unidos ou o Japão, estabeleceram metas de neutralidade climática para 2050 ou logo depois, como a UE, mas essas metas devem ser apoiadas por planos concretos.

jcm / rfc / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.