1 de December de 2021

NOTICIAS

Comunistas russos promovem dez passos do programa de poder do popular

Comunistas russos promovem dez passos do programa de poder do popular

Moscou, 15 de set (Prensa Latina) O presidente do Comitê Central do Partido Comunista da Rússia (CPRF), Guennadi Zyuganov, destacou hoje que o programa do partido, Dez passos rumo ao poder popular, lançará o combate à pobreza no país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu comunicado, a respeito das eleições para os deputados da Duma de Estado (Câmara dos Deputados), o político destacou que alcançar a maioria popular naquele órgão parlamentar constituiria uma vitória para todos os trabalhadores russos.

O chefe do PCFR na Duma disse que o plano de ação do partido visa travar a subida dos preços dos alimentos e medicamentos, bem como travar a queda dos rendimentos dos cidadãos.

Entre suas prioridades está aumentar o salário mínimo para 25 mil rublos (cerca de US $ 345), eliminar o desemprego, abolir o sistema de crédito ao cidadão e conceder maiores benefícios a todos os trabalhadores, aposentados, estudantes, deficientes e famílias com filhos.

No comunicado, ele destacou que o programa comunista dará aos diferentes setores da economia empréstimos governamentais acessíveis e apoiará ativamente as pequenas e médias empresas.

De acordo com Ziguanov, ‘a situação requer medidas urgentes. A economia está em crise. Os preços e taxas de habitação e serviços comunitários estão crescendo de forma descontrolada’.

Ele indicou que a renda dos cidadãos caiu pelo oitavo ano consecutivo e alertou que as desigualdades sociais aumentam a cada dia. ‘Há cada vez mais famílias necessitadas no país’.

O líder do partido apelou à unidade da sociedade e de todas as forças de esquerda da Rússia, com a liderança do Partido Comunista na vanguarda, a votar em defesa do país que hoje se encontra ameaçado por uma guerra híbrida, advertiu.

A votação na Câmara dos Deputados vai de 17 a 19 de setembro, com o objetivo de evitar concentrações de pessoas que poderiam propiciar a disseminação do coronavírus.

Junto com as eleições dos 450 deputados da Duma Estatal, haverá votos diretos dos chefes de nove entidades constituintes da Rússia (em outras três serão eleitos pelos deputados das assembleias legislativas) e 39 parlamentos regionais.

ga / mml / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.