1 de December de 2021

NOTICIAS

A Rússia tem testes para detectar o vírus Nipah

A Rússia tem testes para detectar o vírus Nipah

Moscou, 15 de set (Prensa Latina) A chefe da vigilância epidemiológica da Rússia, Anna Popova, disse hoje que o país desenvolveu um sistema de teste para detecção do vírus Nipah, localizado na Índia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Hoje podemos distinguir se um paciente com esses sintomas for detectado ou identificado’, disse a autoridade máxima de Rospotrebnadzor em uma reunião com especialistas da Rostov State Medical University, disse à agência de notícias TASS.

A infecção pelo vírus Nipah tem diversas manifestações clínicas, desde assintomática até infecção respiratória aguda e encefalite fatal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dados dessa agência das Nações Unidas indicam que sua taxa de mortalidade varia entre 40 e 75 por cento, dependendo do surto e das capacidades de vigilância epidemiológica e manejo clínico.

O vírus Nipah pode ser transmitido aos humanos a partir de animais (morcegos, porcos), mas também de pessoa a pessoa. Foi detectado pela primeira vez em 1998 na Malásia, e desde então foram observados surtos periódicos na Ásia.

A OMS destacou que até o momento não existem tratamentos ou vacinas específicas para pessoas ou animais, por isso o vírus está na lista de doenças prioritárias no plano de pesquisa e desenvolvimento da organização.

ga / mml / fav/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.