29 de November de 2021

NOTICIAS

Hizbullah saúda a recente nomeação do governo no Líbano

Hizbullah saúda a recente nomeação do governo no Líbano

Beirute, 14 set (Prensa Latina) O secretário-geral do Hizbullah (Partido de Deus), Hassan Nasrallah, saudou a recente nomeação de um governo no Líbano, que ele espera aliviar o fardo sobre os cidadãos, relata hoje o site da Naharnet.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um discurso transmitido no canal Al Manar, o líder da resistência islâmica libanesa disse que não esperava soluções totais durante o mandato do governo, que foi nomeado na sexta-feira passada.

‘As prioridades de tal governo são claras, acrescentou ele, para cuidar das necessidades do povo e para resgatar o país de um colapso anunciado’.

Nasrallah também exigiu a realização de eleições parlamentares programadas para 2022 e insistiu que não há motivo para adiá-las.

Em outro ponto de seu discurso, ele disse que o petróleo iraniano para o Líbano beneficiará padarias, cooperativas e fábricas de medicamentos, alimentos e agricultura, entre outros setores sociais.

O transporte deste combustível, anunciou ele, começará na próxima quinta-feira e acrescentou que um segundo navio chegará ao mesmo porto em poucos dias e seu conteúdo seguirá o mesmo itinerário que o anterior.

Nasrallah disse que um terceiro petroleiro iraniano encherá seus porões para o mesmo fim e um quarto trará diesel.

Todo o petróleo e seus componentes, disse ele, serão distribuídos sem distinção religiosa ou regional, com prioridade para hospitais, lares de idosos, orfanatos, a Defesa Civil e a Cruz Vermelha Libanesa, disse ele.

Nesses casos, o plano é cobrir as necessidades dessas instituições e agências durante um mês, sem lucrar com a venda, como um presente do Irã e do Hizbullah para o povo libanês, disse.

npg/arc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.