1 de December de 2021

NOTICIAS

Centro de Promoção do Humor de Cuba comemorará seu 27ú aniversário

Centro de Promoção do Humor de Cuba comemorará seu 27ú aniversário

Havana, 14 set (Prensa Latina) O Centro para a Promoção do Humor em Cuba organiza hoje iniciativas para comemorar seu 27ú aniversário em outubro, com a presença de representantes deste gênero em vários espaços audiovisuais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O diretor desta entidade cultural, Eyder Pérez, disse exclusivamente a Prensa Latina que a agenda das comemorações também inclui a inserção de shows e apresentações de artistas de edições passadas do Festival Nacional de Humor de Aquelarre no programa de televisão.

Pérez é ator e roteirista do programa Juntos, pero no revueltos, atualmente no ar e com diferentes personagens, envolvidos em uma comédia de situações mediadas pela herança de uma casa e os problemas de convivência.

Em termos de conteúdo, o espetáculo difere do humor tradicional, que se concentra em temas e arquétipos mais próximos da realidade imediata e, segundo o diretor do grupo Etcétera, a fórmula utilizada é uma experiência que vem sendo posta em prática no mundo inteiro há vários anos.

Neste sentido, o material audiovisual está comprometido com uma maior dinâmica, piadas com pouca explicação e movimentos rápidos de câmera, com o objetivo de não aborrecer o espectador e oferecer ao público um espectro mais amplo do gênero, explicou Pérez.

Assim, explicou, esta proposta, dirigida por Roly Peña e com 10 capítulos no total, envolve personagens bizarros, embora prováveis, pois ‘sua construção psicológica e modo de agir são baseados em pessoas reais e nas fábulas da farsa e da arte’.

Filmado na Quinta de Santa Bárbara – sede da Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano e cenário do filme Los sobrevivientes (1978) de Tomás Gutiérrez Alea – o espetáculo combina atores e atrizes ligados a produções de gêneros como o drama e o humor.

‘Não pretendemos lidar com temas relacionados ao imediatismo, mas sim com questões mais universais das relações humanas: a convivência com as diferentes abordagens de gênero, a atitude para o trabalho e a mesquinhez em caracteres cheios de defeitos’, concluiu Pérez.

npg/dgh/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.