8 de December de 2021

NOTICIAS

Beijing abre festa literária com o Paquistão como convidado de honra

Beijing abre festa literária com o Paquistão como convidado de honra

Beijing, 14 set (Prensa Latina) Beijing inaugurou hoje a Feira Internacional do Livro que tem o Paquistão como convidado de honra, designação que se insere nas comemorações dos 70 anos das relações entre a China e essa nação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento (BIBF, por sua sigla em inglês) acontecerá até sábado no formato presencial e virtual, uma opção que vem ganhando força aqui e no mundo para reduzir os riscos de disseminação da Covid-19.

Seu portal na internet possui uma seção onde mostra fotos do Paquistão, perfis biográficos de diversos escritores e grandes personalidades de sua cultura, além de artigos e vídeos alusivos à irmandade entre os dois estados, a literatura e o turismo.

Entre os livros apresentados está um sobre a destacada defensora dos direitos das meninas e das mulheres, Malala Yousafzai.

O local também hospeda o evento literário ‘A noite do Paquistão’ e outras atividades promocionais da história e elementos famosos do estado vizinho.

A edição atual do BIBF disponibiliza ao público 300.000 títulos nacionais e escritores de 105 países, muitos deles membros do projeto de cooperação Cinturão da Nova Rota da Seda, como Argélia, Laos, Palestina, Dinamarca e Finlândia.

Conforme programado, haverá espaços dedicados aos 100 anos desde o nascimento do Partido Comunista da China e à próxima celebração dos 24 Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em Beijing.

Este evento literário é considerado um dos principais da Ásia e do mundo.

Em 2020, teve Cuba como convidado de honra, por ocasião das seis décadas de relações diplomáticas entre a ilha e a China.

npg/ymr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.