1 de December de 2021

NOTICIAS

ALBA-TCP realizará reunião com centros de pensamento do sul global

ALBA-TCP realizará reunião com centros de pensamento do sul global

Caracas, 14 set (Prensa Latina) A Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América - Tratado de Comércio dos Povos (ALBA-TCP) realizará amanhã a segunda reunião com centros de pensamento do Sul Global, informou hoje o secretário executivo, Sacha Llorenti .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A tarefa é construir juntos um horizonte comum para sair da multiplicidade de crises do sistema capitalista e da (des) ordem imperial, especificou o chefe do mecanismo de integração em seu relato da rede social Twitter.

A ALBA-TCP realizou em maio um primeiro encontro virtual com representantes de 19 centros de pensamento do Sul Global, no qual se propôs a elaboração conjunta de um documento com propostas para uma visão anticapitalista que será apresentado em fóruns internacionais.

Llorenti abordou a seguir a construção de uma proposta de ação que contemple as lições e aprendizados obtidos durante a pandemia de Covid-19, os desafios a serem enfrentados pela humanidade e como garantir o surgimento de uma nova ordem internacional com justiça e respeito a autodeterminação dos povos.

O secretário executivo destacou que virão outras reuniões para termos um documento consolidado com fórmulas concretas a serem apresentadas na próxima sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Nesse primeiro encontro, participaram representantes de centros de pensamento da Venezuela, Equador, Cuba, Itália, África do Sul, Líbano, Dominica, Bolívia e Argentina, entre outros.

mgt / wup / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.