5 de December de 2021

NOTICIAS

Turismo espacial e subaquático juntos em Marbella

Turismo espacial e subaquático juntos em Marbella

Madri, 13 set (Prensa Latina) As viagens turísticas ao espaço sideral já são bem conhecidas, mas o esquema submarino é hoje uma das novidades do evento Sutus em Marbella, Espanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Programada para 22-24 de setembro, a Cúpula Internacional sobre Espaço e Turismo Subaquático (Sutus 2021) dará maior visibilidade aos avanços científicos nestes domínios, que estão no topo do luxo.

Pelo menos as tarifas para viagens espaciais já foram estabelecidas, na ordem de 250.000 dólares por pessoa, e a lista de candidatos é muito maior do que se pensava anteriormente.

Entre os convidados da Sutus a Málaga, uma das joias da Costa del Sol da Espanha, está a notável astronauta da NASA Nicole Stott, que também desenvolveu uma carreira como artista.

Ela viveu e trabalhou no espaço por mais de três meses e sob o mar por três semanas. Ela dirige a fundação ‘Espaço para a Arte’ e lança seu primeiro livro ‘De volta à Terra’ nas próximas semanas.

Stott passou 104 dias na Estação Espacial Internacional e como parte de sua preparação para os voos, ela também ganhou o título de aquanauta, depois de passar 18 dias no laboratório submarino Aquarius com a missão NeemO9 da NASA em 2006.

O SUTUS 2021 envolverá a Organização Mundial do Turismo (UNWTO), o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a Federação Aeronáutica Internacional (IAF), agências espaciais como a NASA (Estados Unidos), ESA (União Europeia), JAXA (Japão) e COSE (China).

Embora na realidade seu foco seja o turismo de luxo, claramente voltado para os bilionários do mundo, ele oferece a perspectiva do desenvolvimento científico a nível espacial e também do universo enigmático das profundezas do mar.

Seu slogan é tentador, ‘Além das fronteiras naturais’, e sua referência também organizada por Les Roches Marbella e Medina Media Events, foi sua primeira edição em 2019, por ocasião do 50ú aniversário da chegada do homem à lua.

Nesta ocasião, Les Roches Marbella, uma das mais prestigiadas universidades privadas do mundo especializadas em hospitalidade, oferecerá um encontro que visa marcar um ponto de viragem após a crise com o Covid-19.

jcm/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.