3 de December de 2021

NOTICIAS

Rússia envia reforços ao deserto da Síria para combater terroristas

Rússia envia reforços ao deserto da Síria para combater terroristas

Damasco, 13 set (Prensa Latina) A Rússia enviou tropas de reforço a áreas desertas da Síria a pedido do governo desta nação árabe, para ajudar a conter os crescentes ataques terroristas naquela região, confirmou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma brigada militar russa chegou à área de Sukhneh, no deserto oriental da província de Homs, com o objetivo de perseguir os remanescentes do grupo terrorista Estado Islâmico (Daesh, em árabe), informou o jornal al-Watan, citando oficiais do exército sírio.

Ele acrescentou que os regulares russos estabeleceram novos pontos em ambos os lados da rodovia estratégica entre Palmyra e Deir Ezzor, que é alvo de repetidos ataques dos radicais.

Na quinta-feira passada, um soldado russo perdeu a vida após um ataque com explosivos contra uma unidade blindada da polícia militar estabelecida pela nação eurasiana em território sírio, que realizava tarefas de reconhecimento antes da passagem de um comboio humanitário em Homs.

Síria e Rússia denunciaram em diversas ocasiões que as forças dos Estados Unidos presentes ilegalmente no território nacional treinam e transferem extremistas do Daesh para usá-los em ataques contra comunidades civis e pontos controlados pelo exército sírio e seus aliados no deserto.

Os recentes ataques naquela área, segundo os relatórios, são planejados e facilitados pelos militares norte-americanos, que oferecem armas e informações de inteligência aos terroristas de sua base em Tanef. Desde setembro de 2015, a Rússia posicionou forças na Síria a pedido do governo desta nação árabe, a fim de contribuir para a luta contra o terrorismo.

Dezenas de militares russos, incluindo altos funcionários, perderam suas vidas enquanto realizavam operações de contraterrorismo ao lado do exército sírio, como resultado das quais eles conseguiram derrotar quase a maioria das organizações radicais.

jcm / fm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.