16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Praticar exercícios reduz a ansiedade

Praticar exercícios reduz a ansiedade

Washington, 13 set (Prensa Latina) A prática sistemática do exercício físico pode reduzir o risco de desenvolver ansiedade em 60%, revelou uma fonte científica hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a revista Frontiers in Psychiatry, os distúrbios de ansiedade geralmente se desenvolvem nos primeiros anos de vida de uma pessoa e afetam aproximadamente 10% da população mundial.

As mulheres são duas vezes mais ansiosas do que os homens, observa a fonte.

O estudo revelou que indivíduos com um estilo de vida mais ativo fisicamente tinham um risco 60% menor de desenvolver o distúrbio.

As mulheres que se dedicam regularmente ao exercício físico têm um risco menor de desenvolver a desordem do que as mulheres com um estilo de vida passivo, dizem as cientistas.

‘Nossos resultados sugerem que a relação entre sintomas de ansiedade e comportamento de exercício pode não ser linear’, disseram os pesquisadores.

É provável que os comportamentos de exercício e sintomas de ansiedade sejam afetados por fatores genéticos e psicológicos, entre outros, disseram os especialistas.

A ansiedade é apenas um indicador de uma doença subjacente quando os sentimentos se tornam excessivos, o tempo todo e interferem na vida diária.

Tal desordem é um sentimento de medo, pavor e mal-estar, e a pessoa pode suar, sentir-se inquieta e tensa, e ter palpitações.

mem/joe/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.