6 de December de 2021

NOTICIAS

Negócio redondo para o Real Madrid com reabertura de seu estádio

Negócio redondo para o Real Madrid com reabertura de seu estádio

Madri, 13 set (Prensa Latina) A exceção prova a regra e a máxima aplicada ao Real Madrid, que hoje amanheceu como líder da liga espanhola de futebol La Liga com uma boa sensação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Marcou o retorno ao estádio Santiago Bernabeu, após 560 dias sem atividade devido ao processo de remodelação da capital que ainda não foi concluído. Uma estrondosa vitória sobre Celta Vigo 5-2 e notáveis atuações de Karim Benzema e Vinicius Jr.

O francês Benzema fez seu primeiro truque de chapéu, assim como uma ajuda crucial para a bela finalização do brasileiro Vinicius, que também ganhou uma penalidade com sua velocidade e habilidade explosivas.

Se faltassem ingredientes esportivos, outro francês, de 18 anos, assinando Eduardo Camavinga, marcou em sua estreia depois de se agarrar a um rebote de um tiro do veterano incombustível Luka Modric.

Foi feita uma homenagem ao falecido Lorenzo Sanz, ex-presidente do clube Merengue, que trouxe uma série de estrelas do passado para o campo do recém-lançado Bernabeu e outro francês, Zinedine Zidane, até maio DT dos onze, estava em um palco com sua esposa.

O estádio ainda tem cerca de 18 meses de trabalho a fazer para transformá-lo em um dos mais extraordinários recintos esportivos cobertos do mundo, para o qual foram investidos mais de 700 milhões de euros.

Também não foi um dia ruim para o atual campeão da Liga Atlético de Madri, com o francês Antoine Griezmann fazendo sua estreia, mas foi um dia crucial para seu compatriota Thomas Lemar, que marcou um gol fundamental após 99 minutos contra o Españyol para fazer 2-1.

O lado de Cholo Simeone também está no topo da tabela com 10 pontos, o mesmo que Valência, que começou bem com uma vitória de 4-1 sobre Osasuna.

O Real Madrid está no topo no saldo de gols, embora deva ser observado que o Sevilla e o Barcelona não jogaram suas partidas por motivos relacionados às eliminatórias para a Copa do Mundo da América do Sul. Agora as exigências extremas sobre jogadores e equipes voltam com duas datas na primeira fase da Liga dos Campeões, ambas envolvendo os melhores times da Espanha.

Nesta terça-feira, Sevilha enfrenta Salzburg, Villarreal enfrenta Atalanta, e o grande teste vem para Barcelona sem Lionel Messi.

Eles enfrentarão seu bête noire, Bayern de Munique, que os derrotou por 8-2 nas semifinais da Liga dos Campeões em 14 de agosto de 2020.

Na quarta-feira, o Real Madrid também terá uma partida difícil contra a Inter de Milão, enquanto o Atlético de Madri enfrentará o Porto.

jcm/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.