28 de November de 2021

NOTICIAS

Vacina Pfizer para maiores de 12 anos aprovada na África do Sul

Vacina Pfizer para maiores de 12 anos aprovada na África do Sul

Pretória, 12 de set (Prensa Latina) A Autoridade de Produtos de Saúde da África do Sul (Sahpra) aprovou o uso da vacina anti-Covid-19 da empresa Pfizer em crianças de 12 anos ou mais, informou hoje a entidade reguladora.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A decisão foi tomada após receber informações atualizadas dos fabricantes sobre segurança e eficácia inicialmente apresentadas em março de 2021, disse o CEO da Sahpra, Boitumelo Semete em um comunicado.

De acordo com a demografia, a África do Sul tem uma grande população jovem, com 28% abaixo de 15 anos.

O artigo 21 da Lei de Medicamentos, com o qual o despacho foi feito, é um mecanismo que permite à Sahpra recomendar a importação e o uso emergencial de um medicamento, desde que cumpridas certas condições, explicou o responsável.

No entanto, disse ele, as decisões regulatórias da Sahpra não se traduzem em uma decisão de compra, uma vez que o mandato se limita à segurança, qualidade e eficácia dos produtos para a saúde.

Até agora, estudos de campo internacionais mostraram que a vacina Pfizer de duas doses é muito eficaz na prevenção de doenças graves e morte por Covid-19.

A campanha de vacinação da África do Sul se intensificou nos últimos meses, com a qual já conseguiu imunizar pouco mais de 12% de seus mais de 60 milhões de habitantes, o que coloca o país bem à frente de outros no continente.

Conforme relatado pela Pfizer, a empresa está planejando testes em crianças mais novas.

No início de setembro, Cuba se tornou a primeira nação do mundo a começar a vacinar sua população infantil desde os dois anos de idade.

Esse processo de imunização é feito com a vacina Soberana 02, criada e fabricada por especialistas cubanos, com uma terceira injeção de reforço com Soberana Plus.

Atualmente, a ilha caribenha já vacina regularmente crianças e adolescentes de 2 a 18 anos.

oda / mv / sc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.