28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

MP israelense exige o fim da ocupação dos territórios palestinos

MP israelense exige o fim da ocupação dos territórios palestinos

Tel Aviv, 12 de set (Prensa Latina) Se seis prisioneiros palestinos conseguiram escapar de uma prisão israelense, os milhões de habitantes da Faixa de Gaza e da Cisjordânia podem acabar com a ocupação, disse hoje o deputado Ayman Odeh.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, o legislador israelense se referiu assim à fuga na última segunda-feira de seis palestinos da prisão de segurança máxima de Gilboa, no norte deste país, e ironizou a prisão por sua suposta inviolabilidade.

Se no passado a questão dos detidos subia e descia em ordem de prioridade, hoje ela está muito presente, afirmou.

‘Eu tenho um sonho (os prisioneiros) serão todos libertados, e um estado palestino será estabelecido junto com Israel. Meu sonho é que não haja prisões ou ocupação’, disse o líder da Lista Conjunta logo depois em entrevista ao Canal 12., uma aliança de partidos árabes e de esquerda.

Dois dias atrás, após a captura dos dois primeiros fugitivos, o legislador israelense Ofer Cassif denunciou no Twitter que ambos ‘serão severamente torturados, apenas para vingar seu sucesso em enganar os ‘senhores”.

Foi assim que o colonialismo sempre agiu. O fim da violência é a eliminação da ocupação, disse Cassif, membro da formação de esquerda Hadash, que faz parte da Lista Conjunta.

Aida Touma-Suleiman, outra parlamentar do Hadash, falou de maneira semelhante, instando o governo do primeiro-ministro Naftalí Bennett a libertar todos os detidos palestinos.

‘A única garantia de segurança e estabilidade (na região) é o fim da ocupação e o reconhecimento dos direitos do povo palestino’, escreveu ele em um post no Facebook.

Em resposta, o legislador Shlomo Karhi, do partido de extrema direita Likud, pediu que os deputados do Hadash fossem presos, acusando-os de apoiar o inimigo.

oda / rob / sc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.