3 de December de 2021

NOTICIAS

Irã manterá proibição de acesso a suas instalações nucleares

Irã manterá proibição de acesso a suas instalações nucleares

Teerã, 12 set (Prensa Latina) O Irã manterá proibição de acesso às suas instalações nucleares durante a visita do diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (Oiea), Rafael Grossi, informou hoje um despacho da Press TV.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Grossi chegou a Teerã neste sábado para se reunir com representantes relacionados ao setor e não haverá mudanças em relação a uma decisão tomada para evitar visitas a instalações estratégicas, disse a fonte.

Segundo uma lei aprovada em dezembro, o Parlamento iraniano encerrou as inspeções da AIEA, em resposta à política norte-americana de medidas opressoras contra a república islâmica.

Segundo a Press TV, a visita de Grossi não tem relação com as restrições impostas ao órgão da ONU e não há possibilidade de reconsiderar o acesso das câmaras da AIEA às instalações nucleares iranianas ‘, afirma o despacho.

O canal adiantou que a visita do diretor-geral da entidade atómica internacional incluirá apenas a manutenção dos equipamentos de monitorização do órgão da ONU, citando declarações de fonte não identificada.

Teerã levantou diversos compromissos com o Plano Global de Ação Conjunta ou acordo nuclear, selado em 2015, após o abandono desse consentimento pelos Estados Unidos.

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.