2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Os EUA relembram 20 anos dos ataques de 11 de setembro

Os EUA relembram 20 anos dos ataques de 11 de setembro

Washington, 11 set (Prensa Latina) Os Estados Unidos relembram hoje o vigésimo aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 com várias cerimônias e chamados a nunca esquecer uma tragédia que deixou quase 3.000 mortos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme anunciado pela Casa Branca, o presidente Joe Biden irá primeiro para Nova York, onde caíram as Torres Gêmeas do World Trade Center, depois irá para Shanksville, Pensilvânia, onde um avião caiu, e finalmente ele estará em Arlington, Virginia, onde o Pentágono foi atacado.

Com a sua presença, o governante vai homenagear e relembrar as vidas perdidas há 20 anos, assinala a nota oficial.

Na sexta-feira passada, o presidente ordenou que o Departamento de Justiça e outras agências federais revisassem e divulgassem documentos relacionados aos ataques e pediu ao procurador-geral, Merrick Garland, que publicasse novos dados sobre o que aconteceu nos próximos seis meses.

O político democrata promoveu essa decisão como o cumprimento de uma promessa de campanha, que veio após o pedido dos familiares das vítimas para divulgar informações relacionadas aos eventos ou se abster de participar dos eventos comemorativos.

Na esteira dos eventos de duas décadas atrás, o Congresso e a Casa Branca responderam com uma expansão sem precedentes dos poderes militares, policiais e de inteligência com o objetivo de erradicar e deter terroristas, em casa e no exterior.

Biden queria comemorar este vigésimo aniversário com a retirada das tropas americanas do Afeganistão, para onde foram destacadas porque o movimento talibã supostamente deu refúgio ao grupo terrorista Al Qaeda, responsável pelos ataques.

Durante as duas décadas de guerra, as forças de Washington e seus aliados da OTAN não conseguiram derrotar o Taleban, nem estabelecer uma democracia de sua conveniência, pelo contrário, alimentaram a disseminação de grupos islâmicos extremistas, acreditam os analistas.

O fim da guerra mais longa dos Estados Unidos, ao contrário do que o presidente esperava, foi um fracasso agora refletido nas pesquisas de popularidade.

msm / avr /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.