1 de December de 2021

NOTICIAS

Irã refuta acusações israelenses como infundadas

Irã refuta acusações israelenses como infundadas

Teerã, 11 set (Prensa Latina) O Irã refutou acusações infundadas de Israel sobre o suposto interesse da república islâmica na fabricação de armas atômicas, destacou hoje Hispantv.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em mensagem nas redes sociais, o porta-voz do Ministério da Relações Exteriores, Saeed Khatibzadeh, negou as denúncias de Tel Aviv e reiterou que o programa nuclear pacífico de seu país é o mais fiscalizado do mundo.

‘O regime ilegal de Israel, com suas armas atômicas ilícitas e sua recusa em aderir ao Tratado de Não Proliferação Nuclear (TPN), ameaçou o Irã com seu sistema usual de chantagem para fazer avançar seus interesses’, disse ele.

Anteriormente, o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, alegou em relatório a falta de cooperação do Irã para controlar seu programa.

Tais declarações, denunciou Khatibzadeh, surgem sob pressão de Israel e de seu aliado norte-americano, que veem a república islâmica como um obstáculo aos seus interesses de expansão e dominação regional.

O embaixador iraniano na Oiea, Kazem Qaribabadi, especificou que a nação persa cumpre seus direitos de dominar a tecnologia nuclear dentro dos princípios do TPN.

msm / arc /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.